a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Com mais da metade dos votos, Itapoá leva título de melhor praia da temporada

Foram três meses de votação no site do Diário Catarinense para definir o Índice de Satisfação do Veranista e descobrir qual a praia favorita de turistas e catarinenses neste verão. Depois de uma grande mobilização, a Praia de Itapoá, no Norte do Estado, levou o título com 66,7% dos votos. Para justificar sua escolha, o leitor Itacir Pellin, de Videira, escreveu: "em Itapoá, as águas são limpas, transparentes e quentes, há um amplo espaço na faixa de areia. É maravilhoso". Para Pablo Pfleger, de Joinville, a cidade ainda deixa a desejar na questão da infraestrutura, mas "compensa na magnitude da sua natureza, das águas limpas e quentes".

A praia de Itapoá tem uma extensão considerável: são cerca de 32 km, desde a Barra do Saí (na divisa com Guaratuba, no Paraná) até a Praia da Figueira do Pontal, banhadas pelas águas da Baía de Babitonga, onde fica o Porto de Itapoá, um dos empreendimentos mais modernos do setor no Brasil, inaugurado no fim de 2010. Mas Itapoá não é só praia. Quer saber mais dicas de turismo na região? Contamos tudo na última edição da Revista de Verão, que sai no dia 1º de março. Não deixe de ler!

Ao todo, 43 balneários, em diversas regiões, foram indicados pelos eleitores ao longo de toda a votação. O segundo lugar no Índice de Satisfação do Veranista ficou com a Praia de Bombinhas, que conquistou 4,4% dos votos. A Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, ocupou a 3ª posição. A quarta e a quinta colocações ficaram com as Praias de Barra Velha, no Norte do Estado, e de Ibiraquera, em Imbituba, respectivamente.




Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site