a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Fiscalização da prefeitura pune abusos nas praias de Bombinhas

O Departamento de Fiscalização da prefeitura de Bombinhas começou na última semana a autuar e recolher mesas e cadeiras de estabelecimentos que ocupam a faixa de areia, o que provoca um loteamento irregular do espaço.

A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), e o secretário de Administração Paulo Henrique Dalago Muller percorreram as principais praias e constataram abuso por parte de pousadas, restaurantes e donos de barracas que alugam cadeiras.

Paulinha também solicitou a contratação de mais 14 fiscais em caráter emergencial, o que foi autorizado pela Câmara de Vereadores do município. Atualmente 22 profissionais trabalham na autuação e orientação a todos os proprietários, que assinaram um termo de cumprimento que regulariza a exploração da faixa de areia.

Na quinta-feira passada os fiscais receberam determinação para autuar quem se negava a cumprir a lei, e muitos objetos foram recolhidos. Só no primeiro dia 160 cadeiras, 40 mesas e três tendas foram apreendidas.

Animais

A presença de animais na praia, com reclamações de moradores e turistas, também será observada pela prefeitura. Nos próximos dias vão ser colocadas placas de advertência aos donos de animais, alertando sobre os perigos causados e pedindo que evite passeios com cães pela faixa de areia.





Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site