a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Paulinha, de Bombinhas, pode interditar Policlínica

A prefeita de Bombinhas remete, via assessoria, duas informações:
PRIMEIRA - A prefeita Paulinha reunião o secretariado na tarde desta quinta-feira (10) pela primeira vez e solicitou empenho no tratamento dos principais problemas pertinentes a cada pasta. Destacou como principal preocupação do governo as áreas da saúde, educação, meio ambiente, assistência social, obras e infraestrutura.

Citou como problemas emergenciais a despoluição do Rio Bombinhas, o precário estado do prédio da Policlínica, falta de médico, a informatização das unidades de saúde, readequação dos servidores administrativos, a precariedade dos prédios ocupados por creches e escolas municipais.

Paulinha orientou também o secretariado a fazer um controle patrimonial, a começar pela conferência de bens recebidos e o estado de funcionamento, que considera de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho.

A próxima reunião deve ocorrer na próxima semana, quando os secretários deverão apresentar um diagnóstico das respectivas pastas, com a relação dos principais problemas e sugestão de metas, afim de contornar a situação.

SEGUNDA - A prefeita Paulinha e o vice Paulinho, começaram na quarta-feira a visitar as creches, escolas municipais e as unidades de saúde de Bombinhas para tomar conhecimento da realidade em que se encontram.

Paulinha chegou a ficar chocada com o estado, considerado lastimável, em que se encontram algumas unidades. A pior situação foi considerada a da Policlínica, fato revelado na tarde desta quinta, durante a reunião do secretariado. A prefeita declarou que a Vigilância Sanitária pode até mesmo interditar o prédio. Mesmo assim considerou positivo o que encontrou na Farmácia e se preocupou em atender ao apelo da responsável para que providencie a informatização das demais unidades de saúde para que possa garantir o controle sobre a destinação dos medicamentos.

Creches

Mesmo com a falta de efetivo, a nova administração colocou em prática o programa de creches para o verão, e mantém o atendimento de 531 crianças, proporcionando tranquilidade para que os pais aproveitem a temporada para trabalhar.

Paulinha e Paulinho visitaram nesta manhã de quinta-feira a obra do espaço educativo infantil em construção no bairro José Amândio e que deve estar concluída até o mês de junho. Em contato com representantes da empresa responsável pela construção, Paulinha solicitou que o serviço fosse acelerado para que a obra seja entregue dentro do prazo.




Fonte: aderbalmachado.com.br

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site