a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

FAMAB discute projetos para a nova gestão






A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (FAMAB) de Bombinhas realizou reunião interna na sexta-feira (4) com os técnicos da fundação para apresentar os projetos e novas ideias que a prefeita Paulia pretende implantar na gestão 2013/2016.


O presidente da FAMAB, Flávio Steigleder Martins, comentou sobre a necessidade da conclusão da Política Municipal do Meio Ambiente para a administração do uso dos recursos ambientais e da proteção da qualidade do meio ambiente, de forma a garantir o desenvolvimento sustentável no município de Bombinhas.

Visando uma maior divulgação de suas ações, a FAMAB pretende também criar uma página eletrônica para que os contribuintes possam acompanhar o andamentos dos processos de consulta de viabilidade e licenciamento ambiental. Atualmente a fundação possui uma página no Facebook que pode ser curtida por todas as pessoas interessadas nas questões ambientais.

Flávio Steigleder também comentou sobre a criação de convênios com universidades e captação de recursos para preservação, conservação ambiental e recuperação de áreas degradadas.

A criação de um centro de pesquisa e conservação da natureza, que funcionaria como um departamento vinculado à Fundação do Meio Ambiente é outro projeto da atual administração. O Centro de Pesquisa e Conservação da Natureza seria estruturado com salas de aula, laboratório e departamento de triagem de animais silvestres, com espaço para a realizaão de cursos, estudos, projetos e gestão das Unidades de Conservação.




Fonte: lidernewsonline

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site