a Bombinhas em Foco ( 17/12/2017 ) a

Deputado Peninha garante recursos para Bombinhas

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) visitou a prefeita Paulinha (PDT) na manhã desta quinta-feira (03), e anunciou que o governo estadual determinou a liberação de recursos para obras de saneamento básico e do segundo acesso entre o município e a BR-101.

O parlamentar chegou ao gabinete da prefeita acompanhado da presidente do legislativo, Maria Júlia Emília (PSD), vereadores Celino João dos Santos Filho (PDT, Ernani Mateus da Silva (PMDB), Alan Alir de Souza (PP) e Miriam Victorero (PDT). Inicialmente confirmou a reunião na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura de Porto Belo, com a presença dos prefeitos dos dois municípios, presidente da Casan, representantes da Agência Reguladora de Águas e da Conasa, empresa responsável atualmente pelo fornecimento e tratamento de água em Porto Belo.

“O objetivo da reunião será de encontrar uma solução definitiva para a questão do fornecimento de água nos dois municípios e o presidente da Casan, Dalírio Bebber, está confiante de que se chegue a um acordo. Posso adiantar que a Casan está com um dos melhores projetos para Bombinhas, por determinação do governador Raimundo Colombo, tanto na questão da água como nas obras de saneamento e do segundo acesso ”, afirmou Peninha Mendonça.

Os recursos, explicou o deputado, serão oriundos dos R$3,5 bilhões de empréstimo contraído recentemente pelo governo catarinense junto ao BID (Banco Interamericano Desenvolvimento). “Bombinhas, volto a repetir, é prioridade número 1 do governador nessas questões e vamos contar com o apoio do novo secretário de Planejamento, Murilo Flores, que ficará responsável pela liberação dos recursos”.

A prefeita Paulinha confirmou a participação na reunião desta sexta-feira (04), com a direção da Casan, e convocou os secretários de Planejamento, Rubens Spernau, e Administração, Paulo Henrique Dalago, para acompanhá-la em audiências com a Procuradoria Geral do Estado, para tomar conhecimento do projeto do segundo acesso. Em seguida, com o secretário estadual de Planejamento, Murilo Flores.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site