a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Acontece em Bombinhas o I Fórum Permanente de Assistência Social

Foi realizada, na última sexta -feira (25), o I Fórum Permanente de Assistência Social, o evento que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Bombinhas, teve seu início às 13h30min e reuniu aproximadamente cinquenta participantes. O evento contou com a presença da palestrante Darlene de Moraes Silveira, Professora Doutora do Curso de Serviço Social da UNISUL, representando a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação que abordou o tema "O Sistema Único de Assistência Social - SUAS". A palestrante chamou a atenção do público quando traz a trajetória da Política de Assistência Social, em âmbito nacional evidenciando as Leis, Resoluções e Normativas que contribuíram para a construção desta Política.

Também estavam presentes a Sra. Maria Antônia Carione Carsten e Sra. Solange Bueno representantes do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS que trouxeram para o debate questões pertinentes a importância e a responsabilidade dos Conselhos Municipais de Assistência Social para a efetivação do Controle Social no município.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Assistente Social, Luciana Figueiró Soares, enfatizou que a discussão para a implantação do I Fórum Permanente de Assistência Social é uma das ações resultantes do trabalho realizado através do Conselho Municipal de Assistência Social. "Nos sentimos muito satisfeitos em poder colaborar para o fortalecimento das Políticas Públicas de Assistência Social do município de Bombinhas, sendo o Fórum um mecanismo importante para fortalecer a participação da sociedade civil organizada nas ações desenvolvidas pelo Conselho e principalmente, pelo Poder Público Municipal", concluiu.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site