a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Economia - Abril animou comércio da Costa Esmeralda

Bombinhas - O bom desempenho registrado na Páscoa, o feriado de Tiradentes e alguns dias a mais de calor renderam ao comércio e ao setor de turismo da Costa Esmeralda um dos melhores meses de abril dos últimos anos. Algumas pousadas mantiveram boa lotação durante todo o período e a maioria contou com lotação acima de 80% durante a Páscoa. No comércio, parte dos estabelecimentos obtiveram incrementos de até 15% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Houve até quem atrasasse a desmobilização e a redução de ritmo que é natural depois da temporada de verão”, diz Francisco Maciel, presidente da Aemb (Associação Empresarial de Bombinhas). De acordo com ele, a presença de turistas argentinos e uruguaios, mesmos depois da Páscoa, surpreendeu. “Nunca tivemos um mês de abril tão movimentado”, continua.

Os dias de sol e temperaturas agradáveis favoreceram a permanência dos vizitantes nas principais cidades da região. A água do mar, ainda em temperatura considerada aceitável para o banho, também ajudou. “Houve quem estendesse a estadia por causa disso e houve quem desse início às férias em abril, num movimento bastante atípico”, acrescenta Maciel.



Fonte: Notícias do Dia (Tijucas-SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site