a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Bombinhas participa da IV Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí realizaram, na tarde da última terça-feira (27), a IV Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal.

O encontro teve como objetivo geral, mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos (SGC) e a população para a implementação e o monitoramento da Política e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Na abertura, a apresentação do coral infanto-juvenil da Proarte, regido pela professora Bárbara Damásio, emocionou os presentes. "Espero que a gente consiga conduzir esta conferência com o mesmo olhar com que assistimos a esta apresentação. Com um olhar de criança. É por elas que estamos aqui hoje", declarou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí, Luana Tonial, em sua fala de boas-vindas.

A abertura oficial da IV Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira. "Desejo a todos vocês uma grande conferência e um grande debate, e que este valoroso trabalho que vocês realizam aqui possa render frutos", manifestou.

A conferência contou com a palestra da Psicóloga Renata Serpa, que atua no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Bombinhas e é conselheira dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

A conferência foi baseada na discussão de cinco eixos temáticos: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site