a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Vereadores reivindicam melhorias na primeira sessão do ano

A Câmara de Vereadores de Bombinhas, presidida pelo Vereador Aldori José de Melo (Melinho - PT) realizou sua primeira sessão ordinária do ano nesta segunda-feira (06), reunião que marcou o retorno após o recesso parlamentar.

De autoria do Poder Executivo foram lidos e aprovados dois projetos de lei, ratificando alterações dos protocolos de intenções do consorcio intermunicipal de saúde da Região da Foz do Rio Itajaí - CIS-AMFRI, e do consorcio intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar - CITMAR. Os projetos podem ser lidos na integra no site www.cvbombinhas .sc.gov.br

Foram lidas e encaminhadas às indicações ao Executivo, ao todo foram 13 solicitações pedindo melhorias para cidade na área de infraestrutura, saúde e turismo. Os Parlamentares retornaram às atividades com muita vontade. Alguns edis fizeram uso da tribuna reivindicando melhorias:
Marcos Chagas

Perrone (PR)

O Parlamentar descontente com a Administração Pública reivindicou melhorias na infraestrutura: solicitou reparos nos pontos de ônibus existentes no município, cobrou do Executivo mais atenção para a Rua Martim Pescador, com a colocação de um quebra mola. Quanto à limpeza de rua segundo o Vereador a administração pública está deixando a desejar, é necessário mais dedicação. "O Prefeito esteve presente na rádio comunitária local e eu liguei solicitando a limpeza de algumas ruas e falando do problema o Prefeito declarou que se eu não estivesse contente que fosse limpar e eu limpeium local que havia solicitado a Prefeitura que fizesse a limpeza há meses"

"Bombinhas hoje é contemplada constantemente nas mídias regionais e nacionais com a publicação de matérias que mostram as belas praias, mas a cidade em termos de infraestrutura está um caos, é necessário mais trabalho Prefeito Maneca".

Maria Julia Emílio (PSD)

A Vereadora questionou o local do Pronto Atendimento da cidade, segundo a Parlamentar é uma falta de respeito com a comunidade, a sala de recepção do PA é pequena para comportar tanto atendimento, tendo ao lado uma sala estruturada, com ar condicionado, bancos adequados, banheiro para a comunidade. "Questiono por que está acontecendo isso, a desculpa de não ter mais dinheiro, não é. É falta de gestão. Nós Vereadores precisamos tomar uma atitude, ou nós ou o Secretário de Saúde. O local possui uma outra sala onde funciona a Policlínica, é uma falta de respeito com a comunidade, que fica naquele espaço pequeno esperando ser atendido".

Silvio Sasaki

O Vereador falou sobre a cobrança do IPTU retroativo referente a 2006. De acordo com o Parlamentar a cobrança é indevida. "Eu como vereador sou contra essa taxa e não passou por essa casa, acho que a maioria seria contra, é importante que a comunidade saiba disso".

Leopoldo Teixeira (PMDB)

O Parlamentar solicitou reparos na Avenida Leopoldo Zarling, em Bombas. A Avenida de Bombas que deveria ser o cartão postal está um caos. Esgoto a céu aberto, próximo à secretaria de turismo, e se o problema é a falta de fiscalização contrate mais pessoas para que solucione, argumenta o Vereador. A falta de fiscalização nas praias em relação aos cachorros foi um assunto citado pelo Vereador, que pediu ao Executivo que tome as devidas providênciaspara solucionar o problema.
A limpeza das ruas também foi ressaltada pelo Vereador. "O município contratou uma empresa de limpeza e os serviços não estão sendo realizado. Nós, Vereadores, precisamos fazer algo a respeito", ressalta.

Aldori José de Melo (Melinho - PT)

O Presidente da casa usou a tribuna para esclarecer mais uma vez sobre a cobrança do IPTU retroativo de 2006 que está sendo realizado pela Administração. O Vereador acredita que a cobrança é um erro da administração e os munícipes não devem pagar por isso. "Quero deixar claro que nós vereadores não aprovamos nada nesse sentido, o que o Executivo encaminhou para esta casa foi o parcelamento do IPTU retroativo em 30 vezes".

Outra reclamação do Vereador em relação à Administração Pública é o mau atendimento por parte de alguns Secretários e Diretores. O Vereador solicitou que o Prefeito escute mais a comunidade antes de agir.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site