a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Projeto se transforma em livro

Na manhã da última quinta-feira (22), no auditório da Prefeitura Municipal de Bombinhas, aconteceu a entrega do primeiro livro escrito pelos alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Manoel Eduardo Mafra. O livro "Palavras, Palavrinhas... Alimentadinhas..." surgiu do Projeto Pequeno Autor, a partir de atividades realizadas sobre rima e poesia, com a professora Ednéia Zulene da Silva Justi.

A entrega dos livros contou com a presença de apoiadores e patrocinadores do projeto, além de professores, alunos, pais e representantes da escola e Secretaria de Educação. De acordo com a coordenadora pedagógica Maristela Vanzuita, a ideia de elaborar o livro surgiu após perceber a qualidade da produção das atividades realizadas pelos alunos. "Percebemos que as atividades de rima do quarto ano do Ensino Fundamental, do período matutino, com a professora Simara Sinéia da Cruz, e as crônicas do quinto ano do Ensino Fundamental, do período matutino, com a professora Ana Cristina Hartmann, aproximavam-se também desta perspectiva", lembra.

"Dialogamos, observamos as produções e nos empenhamos em valorizar conhecimentos e cultura, com a produção escrita por meio de um livro literário de reconhecimento", ressaltou. Com apoio de patrocinadores e incentivadores, foram impressos 200 exemplares do livro, que serão distribuídos entre os alunos participantes do projeto e demais interessados. Quem quiser conhecer a obra, deve dirigir-se até a Escola Manoel Eduardo Mafra, na Rua Martim Pescador, nº 581, em Bombas.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site