a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

O requinte das sobremesas em workshop

Ao iniciar o preparo das receitas programadas para o workshop “Pâtisserie clássica em uma viagem enogastronômica”, a chef Cacilda Vera Vogel comentou que o Brasil tem investido em sobremesas mais requintadas. “As sobremesas brasileiras são simples, apesar de saborosas. E o país vai receber muitos estrangeiros em 2014 e 2016”, apontou a professora da Univali.

A aula foi realizada no sábado, dia 23, e fez parte da programação da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. Cacilda foi responsável pelo preparo de três receitas: bolo de rolo com sorvete de maçã verde, Savarin au Armagnac e Tartelettes de Fromage Blanc com babana caramelada ao vinho do Porto.

O workshop também foi conduzido pelo chef Diogo Fillus, que explicou a harmonização de vinhos para as sobremesas preparadas. Ele deu dicas valiosas para os participantes. “É preciso buscar no vinho uma doçura equivalente à sobremesa”, comentou. Diogo afirmou que pode parecer difícil harmonizar bebidas com doces. O maior desafio, segundo o professor da Univali, é com relação ao chocolate. “Ele pede um vinho fortificado, que tenha bastante álcool”, apontou.

O EVENTO - A 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda iniciou no dia 23 e segue até o dia 30, com muitos workshops e aulas com chefs renomados. A programação completa está disponível no site do evento:
http://www.semanadegastronomia.com.br/
A 4ª Semana Internacional de astronomia é organizada pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e conta com o apoio do Sebrae/SC, das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como do Governo do Estado.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site