a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Ações no inverno fisgam turistas pelo estômago

Além de atração regional, os festivais e mostras gastronômicas atraem visitantes de todo o país em um período considerado fraco para o turismo. A coordenadora do curso de Turismo e Lazer da Furb, Ivana Maria Schmitt Pedreira, acredita que o turismo gastronômico, se planejado e executado de maneira eficiente, é uma forma de atrair turistas nos períodos de movimento mais fraco.

O Festival Gastronômico de Pomerode, que chegou à sétima edição, é case de sucesso. Ano passado chegou a ganhar o Prêmio TOP Turismo da ADVB/SC. Moldado para atender às exigências do turista que visita a cidade ? que quer cultura, aconchego e boa comida ? também agrada aos moradores. Nesta edição, 10 restaurantes concentram-se no Parque Municipal de Eventos.

? Nosso objetivo é sempre aprimorar o festival e fazer com que esse turistas façam propaganda positiva e sempre voltem ? conta o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cláudio Marcos Krueger.

No Litoral, o mês de julho é destinado à Rota Gastronômica da Costa Esmeralda, que conta a participação de 24 restaurantes dos municípios de Itapema, Bombinhas e Porto Belo. De sábado até o dia 30, ocorre a 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, com workshops e aulas-show.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site