a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Vereador Perrone quer "IPTU Ecológico"

O parlamentar Marcos Chagas Perrone (PP) solicitou ao Executivo, através da indicação 286/2011, que estude a possibilidade de implantar o programa "IPTU Ecológico", cujo objetivo é fomentar medidas que preservem, protejam e recupere o meio ambiente, oferecendo em contra partida o beneficio tributário ao contribuinte. O imóvel, para ser considerado como habitação sustentável, deverá ter a adoção das seguintes medidas: sistema de captação da água da chuva; sistema de reuso de água; sistema de aquecimento hidráulico solar; construções com material sustentável; em caso da utilização de madeira, esta deverá ter a sua origem comprovada.

Para construção de calçadas, deverão ser plantadas espécies nativas com no mínimo 2 metros de altura, para imóveis residenciais (exclusivo para condomínios horizontais ou prédios); coleta seletiva e destinação dos resíduos sólidos para empresas ou cooperativas de reciclagem.

A redução do imposto deverá ser feita através de uma análise que irá avaliar as alterações que o proprietário realizou em seu imóvel para a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. A título de incentivo será concedido 10 porcento de desconto para os proprietários que adotarem as medidas previstas.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site