a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Câmara presta homenagem às enfermeiras

A Câmara de Vereadores de Bombinhas realizou Sessão Solene em homenagem às enfermeiras do município, mais precisamente às vacinadoras. A homenagem foi proposta pela vereadora Maria de Fátima Espinosa da Silva (PDT). Foram homenageadas seis enfermeiras escolhidas para representar todos os servidores municipais que atuam na área da enfermagem, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Os vereadores entregaram um buquê de rosas a cada profissional homenageada, e alguns vereadores usaram a tribuna para parabenizar o trabalho dos profissionais. Fátima, que é profissional na área de enfermagem,falou sobre a importância da Enfermagem. "O trabalho da enfermagem vai muito além da qualificação técnica, exige do trabalhador envolvimento emocional, nenhum outro ramo exige tanta dedicação como na saúde, e por este importante trabalho é que nossas profissionais enfermeiras e técnicos de enfermagem estão hoje recebendo esta homenagem. Parabéns a todos", frisou.

O prefeito em exercício, Claudemiro João Schmit, oficializou a abertura da II Semana de Enfermagem, discursou sobre a importância do trabalho que os profissionais de saúde realizam no município de Bombinhas, parabenizando todas as enfermeiras e técnicos de enfermagem pelos serviços prestados ao povo bombinense.

A Diretora da Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Pinheiro, entregou aos responsáveis pelas Unidades de Saúde os certificados de Reconhecimento, conferidos pela Secretaria Estadual de Saúde às Unidades de Saúde do município por atingir a meta nas campanhas de vacinação.

REDAÇÃO

Além dos profissionais da enfermagem, os vereadores homenagearam o aluno Jhuliano Lapchnski, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor. Jhuliano foi destaque no I Concurso de Redação, com o tema "O que podemos fazer pela preservação da água em nossa comunidade", realizado pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Participaram do concurso 14 municípios com um total de 143 inscritos.

Na categoria Ensino Médio, Jhuliano conquistou o 3º lugar com o título "Poupar para preservar". A entrega da premiação contou com a presença da diretora da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, Dóris Helena Serpa Ferreira, e da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, vice-presidente Adalto Gomes e secretária executiva Sandra Helena Tiezerine.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site