a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Pesca e Aquicultura apoia pescador nas puxadas de embarcações

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria da Pesca e Aquicultura está realizando várias atividades em prol do pescador. Desde o início do mês de março, começaram a ser realizadas as "puxadas" para conserto das embarcações no Galpão do Pescador, anexo a Secretaria da Pesca e Aquicultura. Estes reparos acontecem por conta do defeso do camarão que se iniciou dia 1º de março e vai até 31 de maio.

Segundo o Secretario da Pesca e Aquicultura, César Aldo Lopes, atualmente 22 barcos estão sendo reparados. Cada pescador é responsável pelo conserto de sua embarcação e o espaço físico é cedido pela Prefeitura Municipal, sem que haja custo algum a estes profissionais.

A utilização do galpão para realizar a manutenção das embarcações facilitou a vida do pescador. "Muitas vezes tínhamos que puxar nossos barcos até a praia e fazer o conserto ali mesmo. Dependendo da situação, tínhamos que levar as embarcações em cidades vizinhas. Isto custava tempo e dinheiro", conta o pescador Sinezio da Luz, residente do Bairro de Zimbros.

Além do apoio no reparo das embarcações, a Secretaria de Pesca e Aquicultura está aproveitando a oportunidade para orientar os pescadores quanto a regularização da documentação exigida pelas autoridades competentes para o exercício da atividade, tais como: Carteira de Pescador Profissional; Registro da Embarcação na Capitania dos Portos; licenças; Seguro Desemprego/Seguro Defeso entre outros.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site