a Bombinhas em Foco ( 17/12/2017 ) a

Dá tempo de alugar casa na praia

Se depender do movimento esperado, o Carnaval será de lucro para a rede hoteleira das maiores praias da região com programação para o feriado. O Santa consultou como está a ocupação em Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas, onde as reservas beiram 90% de ocupação. Enquanto isso, a locação de imóveis está parada.

Os sinais indicam que, o feriadão que vem por aí, não será grande coisa para o setor de aluguéis de imóveis. Bom só para quem deixou a locação de casa para a última hora.

– Geralmente os contratos de aluguéis são para cinco dias, e por conta das aulas já estarem em andamento, muita gente não conseguirá vir – avalia a corretora de imóveis e também diretora do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de Imóveis de Balneário Camboriú (Sicovi), Fabiana dos Santos.

Segundo Fabiana, as corretoras ficarão abertas durante os dias de Carnaval para atender aos turistas que chegam de surpresa.

Já o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) festeja os números. Nos quase 60 hotéis cadastrados no sindicato, as reservas já ultrapassam 90% das vagas. A expectativa é fechar o Carnaval com 100% de ocupação.

– Mas os turistas podem vir, que sempre se dá um jeitinho– garante a presidente do Sindisol, Karina Peters.

Hospedagens estão concorridas também em Itapema. Nos hotéis restam poucas vagas. A Secretaria de Turismo da cidade espera receber pelo menos 150 mil pessoas durante o feriadão.

Bombinhas terá programação de Carnaval no Centro, Bombas, Mariscal, Zimbros e Canto Grande. A expectativa de público é de cerca de 130 mil pessoas. Hotéis e pousadas estão com ocupação superior a 90%



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site