a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Semana do Idoso é comemorada com atividades e exposições

Bombinhas - A Prefeitura Municipal de Bombinhas através da Secretaria de Assistência Social sob a coordenação da Secretaria Maria Angélica de Souza e parceria da Secretaria de Saúde e demais secretarias; promove a Semana do Idoso que iniciou segunda, dia 4 de outubro, e finaliza na sexta-feira (8), com vasta programação e a contribuição de muitos voluntários, cumprindo assim um compromisso social em respeito à Lei nº 1141/out/09.

A exposição dos artesanatos produzidos pelos grupos de terceira idade está aberta no hall de entrada da Prefeitura, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h30; bem como os desenhos elaborados numa atividade de grupo cujo objetivo era retratar "O Idoso e a Família".

Apesar do tempo, segunda às 8h, aconteceu na Estação de Ginástica, ao lado da Policlínica, com a participação do Fisioterapeuta Rafael Gustavo Mäder. A atividade física teve como objetivo, informar sobre o uso adequado dos aparelhos e da importância dos exercícios físicos como prevenção e melhoria na qualidade de vida. Os próximos encontros são hoje (6), na Estação de Ginástica, na unidade de Saúde do Centro e na sexta-feira (8), na Estação de Ginástica ao lado da Policlínica no mesmo horário, das 8h às 9h50. As atividades estão recebendo o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, que estarão recebendo carinhosamente os idosos.

Na segunda, iniciaram também as atividades nos grupos, iniciando pelo Grupo de Zimbros (4). Ontem (5), participou o Grupo Mariscal; na quinta (7) participa o grupo Canto Grande; na sexta (8) o Grupo do Centro e na quarta (13) o grupo do José Amândio. Entre as atividades estão brincadeiras, palestras e comemorações.

'A essência do ser humano reside no cuidado. Direitos garantidos por lei. Respeito pelo Idoso".
Miriam H. V. H. Santana - Assistência Social




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site