a Bombinhas em Foco ( 17/12/2017 ) a

Reunião técnica para definir o novo sistema de esgotos

A diretora municipal de Saneamento, Maria Alice Pavan, acompanhada dos engenheiros sanitaristas Priscila Campos, Robson Calfeltz e Marina Coelho, recebeu na terça-feira, dia 15 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura, em Bombinhas, o diretor técnico da Casan, Cesar De Luca, o chefe da Divisão de Projetos, Carlos Roberto Bavaresco e a engenheira Cristiana Mondardo, da Superintendência de Meio Ambiente da Empresa. Técnicos da empresa estatal e do Município discutiram sobre o andamento das providências relativas ao financiamento pelo Japão de recursos para implantação do sistema de esgotos sanitários de Bombinhas. O Município foi contemplado com R$ 23 milhões.
"É importante para Bombinhas a Casan se dispor a conversar com os técnicos da Prefeitura. Não podemos cometer os mesmos erros que aconteceram quando da implantação dos serviços de coleta e tratamento no ano de 1996. Está acontecendo uma revisão do projeto tecnicamente, numa parceria entre o Estado, que obteve o financiamento, e o Município. Antes as coisas não aconteciam dessa forma", analisa a diretora municipal de Saneamento, Maria Alice Pavan.
A Casan também fez uma visita técnica às atuais instalações, conhecendo a estação de tratamento e alguns pontos da rede coletora. Também aproveitou para discutir os possíveis locais para implantação da futura estação de tratamento e quais serão as soluções mais viáveis, técnica e economicamente para o bom funcionamento do serviço essencial à melhoria da qualidade de vida da população.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site