a Bombinhas em Foco ( 18/12/2017 ) a

Show nas ondas de Barra do Sul

O paulista Miguel Pupo e a paranaense Nathalie Martins saíram do mar vencedores do Vida Marinha Pro Junior, seletiva para o Sul-americano de Surfe do Pro Junior. A prova terminou no sábado, na praia do Bispo, em Balneário Barra do Sul.

Pupo confirmou a boa fase e manteve 100% de aproveitamento, além de fazer o novo recorde do Vida Marinha em Santa Catarina. Nathalie surpreendeu ao bater a campeã sul-americana Diana Cristina e a surfista de Barra do Sul Gabriela Leitte, que ficou em quarto.

O tempo colaborou na final, que foi antecipada para garantir boas ondas. Depois de um primeiro dia de provas com ondas de um pé, no sábado elas variaram entre dois e três pés. Era o que precisava para Pupo marcar a maior nota do evento 9,83 e o maior placar do campeonato 18,33.

Pupo vem levando a vitória em todos os campeonatos por onde passa. No começo de abril, bateu o atual campeão sul-americano Alejo Muniz, de Bombinhas, no Quicksilver Pro Junior, prova que abriu a corrida ao título de melhor surfista sub-20 do continente. O catarinense não pôde competir em Barra do Sul e Miguel Pupo comandou o show.

Santa Catarina já é destino confirmado para as próximas seletivas do ASP South America Pro Junior Tour 2010. Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, os surfistas se reúnem na praia da Ferrugem, em Garopaba, no Litoral Sul do Estado. Na semana seguinte, todos voltam ao Norte do Estado para disputar a segunda edição do Hurley Pro Junior, na Prainha de São Francisco do Sul, entre os dias 6 e 8 de agosto.



Fonte: A NOTÍCIA (Joinville – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site