a Bombinhas em Foco ( 16/07/2018 ) a

Navega registra o primeiro caso de farra do boi

Este é o terceiro boizinho vítima dos farristas que é abatido na região
VInte dias após o início da quaresma, o povão do litoral já começou a detonar os boizinhos da região. Somente neste findê dois casos de farra do boi foram registrados. A judiaria rolou no bairro São Pedro, em Navega, e na Barra, em Balneário Camboriú. Os bichinhos tavam bastante machucados e foram sacrificados.
Em Navegantes, eram 23h de sábado quando a polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma galera tava correndo atrás de um boi na região do molhe. A baratinha pintou na área e foi recebida a pedradas e pauladas pelo povão. Os desalmados tacaram as pedras e deram no pé. O animal não foi achado e ninguém foi detido.
A baratinha ficou de zoio até de madrugada, quando finalmente os puliças encontraram uma vaca toda detonada numa baia abandonada do bairro. Ela tava ainda com um chifre quebrado e sangrava muito. O boiadeiro e o laçador da Cidasc, de Itajaí, foram chamados e levaram o bicho pra um abatedouro.
Na mesma madrugada, o caminhão da Cidasc recolheu outro boi achado numa casa abandonada do bairro da Barra. O boi tava com diversos ferimentos na cabeça e nas patas. Uma montoeira de gente tava correndo atrás do pobre, mas todo mundo sumiu quando a PM apareceu.
Segundo o gerente da Cidasc de Itajaí, João Carlos Batista dos Santos, as ocorrências de farra do boi já tão atingindo os números do ano passado. “Em toda a região que cobrimos, ano passado tivemos quatro ocorrências. Este ano ainda estamos no início da quaresma e já tivemos três”, lamenta. O primeiro caso rolou no dia 7 de março, em Bombinhas.
João explica que, ao flagrar a farra do boi, o denunciante deve ligar pra PM. “Depois de confirmada a denúncia, a PM chama o caminhão da Cidasc e o animal é levado para um abatedouro”, explica.
Os locais que mais preocupam a Cidasc são as cidades de Tijucas, Bombinhas, Porto Belo, Itapema, a Barra de Balneário, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. “Mas com mais ênfase as cidades de Bombinhas e Porto Belo, na região do Araçá”, revela João.
A PM também tá se coçando pra evitar a farra do boi. Na sexta-feira, os milicos se reuniram pra combinar o trampo junto com a Cidasc. O tenente Rafael Vicente informa que no bairro São Pedro, em Navega, será montada uma barreira durante a noite pra coibir a ação dos farristas. Pra denunciar a farra basta ligar pro 190. Não é preciso se identificar.



Fonte: DIÁRIO DO LITORAL (Litoral Catarinense)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site