a Bombinhas em Foco ( 18/09/2018 ) a

Preso mais um líder de motim

Um dos homens que teria comandado a rebelião seguida de fuga no Presídio Regional de Joinville, em outubro do ano passado, voltou a ficar atrás das grades. Adílio Ferreira, de 34 anos, foi preso com a mulher, Scheila Josiane dos Santos, em uma pousada de Bombinhas na tarde de segunda-feira. Os dois foram transferidos ontem para o presídio joinvilense.

No quarto do casal havia um revólver de calibre 38, seis cartuchos do mesmo calibre, uma quantidade pequena de maconha, além de jóias e uma carteira de identidade falsa. Segundo a polícia, Adílio teria confessado ter assassinado Osni Rafaeli Gomes, de 50 anos, no último dia 6, em Balneário Camboriú.

Osni foi morto com cinco tiros. O carro da vítima, que teria sido levado por Adílio, estava sendo usado por Scheila nos últimos dias. Adílio tinha mandados de prisão em aberto e também era considerado foragido da penitenciária de Chapecó.

Na rebelião de outubro de 2009, ele e outros dez detentos escaparam do Presídio Regional. Dois foram mortos em confronto com a polícia. Um policial militar que participava das buscas também morreu quando a viatura onde estava bateu em um trem na zona Sul.

A rebelião teve início quando um grupo de detentos rendeu dois agentes prisionais com uma faca. Um dos presos também tinha uma arma e chegou a disparar na direção dos policiais militares que vigiavam a unidade.

Além de Adílio, os outros mandantes da fuga seriam os detentos Vanclei dos Passos, Júlio Cesar Florentino Urbich e Tiago Caetano. Do grupo, apenas Júlio Cesar continua foragido. De acordo com o delegado Eliomar José Beber, Adílio poderia estar envolvido em um plano de fuga que incluía outros detentos do Estado.

No quarto da pousada, policiais encontraram uma correspondência enviada por dois presos que cumprem pena no Presídio de Blumenau. A carta continha uma solicitação para que Adílio resgatasse os dois do Fórum de Indaial em 10 de março, quando participariam de uma audiência.



Fonte: A NOTÍCIA (Joinville – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site